Por que eu preciso me preocupar com isso?
Hoje, é muito importante que as empresas marquem sua presença digital, com um site ou loja virtual. No entanto, para que esse canal realmente dê resultados, você precisa de uma estratégia de SEO – Otimização para mecanismos de busca.
Com a estratégia correta você poderá estar nas primeiras páginas de resultado dos mecanismos de busca.
Já está mais do que provado que os usuários só clicam nos primeiros resultados da pesquisa. Por isso, vamos entender o que você precisa fazer para obter resultados reais!
O que é SEO – Otimização para Mecanismos de Busca?
Técnicas para posicionamento nos resultados de pesquisa
A Sigla SEO vem do inglês Search Engine Otimization que significa Otimização para mecanismos de busca. Assim, as estratégias de SEO visam tornar o seu site otimizado para que apareça bem colocado nas pesquisas do Google.
Ou seja, a Otimização para mecanismos de busca é uma técnica que aplica um conjunto de estratégias na estrutura do site e na produção de conteúdo para atender as diretivas do Google. Com isso, o conteúdo produzido no seu site ou os produtos de sua loja virtual terão maior possibilidade de aparecerem na busca orgânica.
Por que é importante?
Cada vez mais, o Google tenta proporcionar uma experiência cada vez melhor para o usuário. Por isso, ele procura exibir o melhor conteúdo possível. Assim, se você não tiver uma boa estratégia e entender o que o Google leva em consideração ao escolher os resultados das pesquisa, dificilmente seu conteúdo ficará bem posicionado.
O QUE FAZEMOS?
Estratégia de Palavras-Chave
Analisamos as palavras-chave mais usadas por seu público nas buscas no Google. Com base nisso, criamos uma estratégia voltada para a utilização dessas palavras-chave nos conteúdos produzidos no seu site.
Análise da Arquitetura do Site
A maneira como seu site foi feito pode fazer muita diferença no posicionamento das suas páginas no Google. Por isso, fazemos uma análise para ver o que precisa ser feito para atender aos critérios dos mecanismos de busca.
Análise do conteúdo
Analisamos todo o conteúdo que você já tem no seu site para aplicar nesse conteúdos as técnicas de otimização.
Afinal, ficar bem posicionado nas pesquisas orgânicas do Google não acontece por acaso. Ao contrário, é fruto de uma boa estratégia de SEO aplicada de maneira sistemática.