Resultados no Facebook – 5 Erros que estão atrapalhando você

por | Facebook Marketing, Mídias Sociais

4 min de leitura
Obtenha Resultados no Facebook

Se você utiliza redes sociais para promover o seu negócio, certamente está interessado em obter resultados no Facebook. No entanto, estes 5 erros podem estar atrapalhando você de utilizar o Facebook como ferramenta de marketing. Leia o artigo e entenda o que você precisa modificar na sua estratégia.

Por que é importante utilizar o Facebook como ferramenta de marketing?

O Facebook é disparado a rede social com mais adeptos no Brasil. No Facebook você encontra todo tipo de pessoas, e certamente a sua persona está lá. Os investimentos em publicidade são bastante acessíveis, tornando possível a qualquer pessoa criar uma estratégia que alcance um grande número de pessoas. É possível e muito viável utilizar o Facebook como ferramenta de marketing.

Vamos entender agora porque as suas estratégias no Facebook podem não estar dando certo, e o que fazer para corrigi-las.

Evite esses 5 erros e obtenha resultados no Facebook

1. Utilizar o perfil pessoal como página da empresa

Este é um erro muito comum cometido principalmente por quem está começando a utilizar o Facebook para negócios. Você precisa criar uma fan page para criar as postagens do negócio que você está interessado em promover no Facebook.

Você deve utilizar o seu perfil pessoal apenas para compartilhar as publicações criadas na sua fan page, porque isso vai fazer com que os seus amigos, também recebam a postagem da sua fan page independente de terem curtido a página.

Utilize o seu perfil pessoal também para solicitar aos seus amigos que curtam a sua página e as suas postagens. Principalmente no começo, isso vai ser fundamental para que você alcance o maior número de pessoas possível.

2. Compartilhar propagandas o tempo todo

As pessoas não entram no Facebook para ver propagandas. Quem está procurando alguma coisa geralmente faz uma pesquisa no Google. Sendo assim, as pessoas acessam o Facebook para receber conteúdo de qualidade. Quando curtem uma página é porque entendem que ela poderá fornecer conteúdo de valor.

Se você quer realmente construir um público fidelizado entregue conteúdo de valor. Faça o seu público perceber que cada vez que ele voltar na sua página vai encontrar algo relevante. Vez por outra você pode fazer uma propaganda, mas tenha em mente que ninguém liga a TV para assistir comerciais. Com o Facebook é a mesma coisa.

3. Publicar com pouca frequência

Esse é outro erro muito cometido. Logo assim que criam a fan page as pessoas costumam colocar algum conteúdo, mas depois colocam cada vez menos. Eu tenho observado algumas fan pages que estão há meses sem receber nenhuma atualização. Sem dúvida os fãs destas páginas, quando fizerem uma limpeza no seu Facebook, vão descurtir estas páginas porque não estão agregando nenhum valor.

Publique pelo menos um conteúdo de extremo valor por semana. No entanto, você pode e deve publicar mais vezes na semana. Para isso, você pode criar postagens com imagens, com pensamentos ou frases ligados à sua área de atuação e assim por diante. Desta forma, você manterá a sua fan page em movimento enquanto produz conteúdo de valor para os seus fãs.

4. Não ter foco nas postagens

Muitas pessoas estão errando nesse ponto! Você precisa focar nos assuntos que são do interesse do seu público-alvo. Publicar qualquer notícia ou falar sempre dos acontecimentos atuais vai fazer com que o seu público questione qual é o valor real da sua fan page.

Se você quiser deixar claro que está antenado com algum acontecimento marcante pode simplesmente alterar a imagem da fan page ou a imagem de capa para isso. Seu conteúdo continuará direcionado para o seu segmento de mercado e o você continuará utilizando o Facebook como ferramenta de marketing.

5. Não utilizar anúncios patrocinados

Achar que dá pra utilizar o Facebook como ferramenta de marketing meramente com alcance orgânico é uma ingenuidade. É necessário investir em publicidade no Facebook. A grande vantagem é que os valores são bastante acessíveis e você pode determinar o que você quer obter de resultados: Curtidas na página, acesso ao seu site, cliques na publicação, divulgação de uma oferta e assim por diante.

Se você seguir os conselhos acima, sem dúvida conseguirá obter resultados no Facebook e utilizá-lo como ferramenta de marketing. Caso precise de ajuda, é só fazer contato comigo. ☺

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